terça-feira, 21 de abril de 2009

Um grande jogo e o fim de um sonho

Ao marcar 4 gols no jogo de hoje, Arshavin acabou com o sonho do título inglês do Liverpool

Sensacional. Impressionante. Comovente. Não consigo encontrar palavras para descrever o jogo que vi hoje, entre Liverpool e Arsenal, válido pela 33° rodada da Premier League. Com certeza, foi a partida mais Eletrizante que assisti, pelo menos neste ano.

Jogando em casa, com o Anfield cheio como sempre, e com o time titular -ausência, apenas, por contusão, do meio campista Gerrard-, o Liverpool entrou em campo como favorito, até porque o Arsenal jogou com um time misto, preservando alguns jogadores para as semifinais da Champions.

A partida foi muito movimentada, com chances de ambos os lados. Uns dos fatos relevantes da partida foram as bobeadas das defesas em todos os gols. Mascherano falhou no primeiro gol do Arsenal; Sagna no primeiro do Liverpool; Clichy no gol da virada; Arbeloa no do empate londrino; Fabio Aurélio errou no gol da nova virada; com muito espaço, Torres empatou; sozinho, num contra-ataque, Arshavin fez o quarto; no último gol da partida, Benayon marcou após a defesa dos Gunners afastar mal. 8 "falhas" defensivas, nos 8 gols do jogo.

Além das falhas das defesas, o jogo ficou marcado pela excepcional atuação de Andrei Arshavin, que marcou os quatro gols do time londrino, coroando a melhor partida dele pelo Arsenal. O segundo gol do russo foi o mais bonito do jogo, um belo chute de fora da área, sem chances para Reina.

Fernando Torres e Benayoun também jogaram muito bem, foram os destaques do time de Liverpool, cada um deles marcou dois gols no jogo. O israelense além de atacar muito bem, ajudou na marcação do lado direito da defesa dos Reds, um símbolo de garra e vontade.

O empate de hoje simbolizou o fim de um sonho (que poderá ser ressuscitado amanhã, dependendo do resultado do jogo entre Manchester e Portsmouth) que perdura mais de 19 anos, a conquista do título inglês.

Foto: globoesporte.com