terça-feira, 5 de maio de 2009

Cristiano cala os críticos mais uma vez

Cristiano Ronaldo decide o clássico inglês na Liga dos Campeões e mostra, novamente, seu belo futebol que o levou a conquistar o título do melhor jogador do mundo no ano passado.



Muitos críticos de futebol e, principalmente, os torcedores brasileiros insistem em criticar Cristiano Ronaldo. Porém, nenhum deles analisa realmente o futebol que ele apresenta. Alguns o acham ruim só porque ele parece ser “marrento”, exibido, “presepeiro”, por amarelar nas finais (segundo eles) e uma série de outros argumentos idiotas, que nem devemos levar em consideração. Mais uma vez, Cristiano provou que é realmente um craque. No jogo de hoje, contra o Arsenal, pela semifinal da Champions League, o português tevê uma atuação esplendorosa, digna do melhor jogador do mundo.

Mesmo fazendo uma função distinta da qual ele está acostumado a jogar (hoje, Cristiano jogou mais como referência no ataque devida à saída de Tevez do time; a aproximação foi feita por Rooney e Park), Ronaldo foi a principal figura do duelo inglês.

Nos três gols de hoje, o gajo participou decisivamente de todos. No primeiro gol, ele cruzou para a área e Park abril o placar (isto só foi possível, devido a uma falha vexatória do jovem lateral Gibbs). No segundo gol, Ronaldo bateu uma falta bem ao seu estilo: força e efeito, com uma ajudinha do goleiro Almunia a bola entrou. No terceiro, aliás, o mais bonito dos gols do confronto, uma triangulação começa no meio de campo entre Cristiano, Rooney e Park, a jogada termina com o segundo gol do português no jogo.

Será decidido amanhã, o time que enfrentará o Manchester United na final da Liga dos Campeões em Roma. Fica aqui minha torcida para a vitória do Barcelona. Até porque, eu quero ver um futebol bonito, vistoso e a genialidade do Messi, claro. E quem não quer apreciar o duelo entre C. Ronaldo e Messi? Ainda mais decidindo a Champions.

Foto: eufa.com