quinta-feira, 9 de abril de 2009

Como um bom vinho

Verón é como um bom vinho, quanto mais velho melhor.
Na noite de ontem nada deu certo para o Cruzeiro. No caminho entre Bueno Aires, onde o Cruzeiro estava hospedado, e La Plata, a cidade do jogo, que se localiza a 60 quilômetros da capital, o clube celeste se atrasou devido a uma manifestação popular que estava acontecendo na via de acesso entre as duas metrópoles. Por causa dessa demora, a partida foi atrasada em 40 minutos.

Pior do que o atraso para chegar ao estádio Ciudad de La Plata, foi à apatia com que o Cruzeiro entrou no jogo. Com um miolo de zaga lento e insistindo em jogar em linha, o clube mineiro sofreu o primeiro gol logo no começo do jogo. Aos 5 minutos, com uma tabela, o Estudiantes conseguiu passar facilmente pela defesa azul e Veron só empurrou para as redes.

Com uma saída de bola deficiente e sem criar chances de gol, o meio de campo, considerados por muitos cronistas esportivos o melhor setor do time, se mostrou débil durante toda a partida. Ramires, o principal jogador celeste no ano, jogou mais a frente como um terceiro atacante e não rendeu o esperado, até porque ele não é um atacante. Ele é diferenciado quando atua como o elemento surpresa, chegando de trás. Sem um jogador para a armação de jogadas, devido à ausência de Wagner, o Cruzeiro teve poucas chances de gol.

Aos 32 minutos, em uma das muitas bobeadas do meio de campo, Marquinhos Paraná saiu jogando errado na entrada da área e Verón, sempre ele, aproveitou a falha do volante e tocou para Fernández ampliar.

Já no segundo tempo, a equipe celeste voltou um pouco melhor com a entrada do jovem Bernardo. O Cruzeiro até conseguiu marcar um gol, porém, ele foi anulado, impedimento de Thiago Heleno.

O terceiro gol do Estudiantes caracteriza bem como foi a partida. La Brujita, como Verón é chamado carinhosamente pela torcida alvirrubra e que participou ativamente dos 4 gols, enfiou uma bola para Prette que, sozinho, entrou livre na área e chutou na saída de Fábio. O setor defensivo cruzeirense estava em pane, não marcava ninguém, mesmo jogando com três volantes de marcação.

Para fechar o caixão, aos 32 minutos do segundo tempo, Prette recebeu a bola na área balançou o corpo, deixando a marcação de Leonardo Silva na saudade, e fez mais um.

O antes invencível Cruzeiro tomou um banho dos argentinos, penúltimos no Clausura. Mesmo depois da derrota por 4 a 0, o Cruzeiro ainda é líder isolado do grupo com 10 pontos, um a mais que o adversário de ontem.
Foto: Site Superesportes