terça-feira, 10 de março de 2009

“There’s only one Ronaldo”

Era só para ser mais um dia de lançamentos de produtos do Manchester United que bateriam recordes de venda no mercado mundial. Porém, como eu disse, era para ser, mas não foi. Os Red Devils apresentaram naquele dia (05/03), em especial, uma camisa toda vermelha e com letras garrafais brancas escrito: “There’s only one Ronaldo”. Traduzindo para o potuguês: “Só há um Ronaldo”. Fazendo referência ao Cristiano e, claro, não ao nosso bom, velho (e gordo) artilheiro Ronaldo.




Será que isso foi uma jogada de marketing do clube inglês para que todo mundo (literalmente) só fale desta camisa? Pode até ser que sim, no entanto, a “verdadeira história” é outra.

Os marqueteiros ingleses podem até não entender absolutamente nada sobre futebol, mas nem eles seriam ignorantes ao ponto de crer que Cristiano, um dia, ultrapasse os feitos de Ronaldo. Esta camisa foi feita porque “There’s only one Ronaldo” é o nome da canção entoada pelos torcedores dos diabos vermelhos em jogos do clube.

Como num contrataque ‘fenomenal’, o Corinthians lançou uma camisa (quase uma cópia da camisa inglesa) como forma de retaliação. Nesta camisa está escrito:“Só há um Ronaldo que: marcou três golos contra o Manchester em pleno Old Trafford; foi eleito três vezes o melhor jogador do Mundo da FIFA; conquistou dois Mundiais; é o maior artilheiro em Mundiais; por três vezes deu a volta por cima.”

A grande maioria dos meios de comunicação divulgou essa informação distorcida, como se realmente os dirigentes e marqueteiros do Manchester achassem que Cristiano Ronaldo é melhor hoje do que Ronaldo foi outrora. Entretanto, a camisa foi uma homenagem tanto à Cristiano Ronaldo, por ele ter sido, ano passado, o melhor jogador do mundo, quanto para a torcida do clube, que nos jogos sempre cantam a canção: “There’s only one Ronaldo”.

Fotos: abril.com