quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quarta de grandes decisões

A melhor equipe catalã de todos os tempos
Copa dos Campeões: O Barcelona colocou o Manchester na roda, literalmente. A partir do primeiro gol de Samuel Eto’o, os Red Devils se renderam a categoria dos espanhóis. O poder de marcação tão famoso da equipe inglesa não foi párea para genialidade de Xavi, Iniesta, Messi e Cia. Vidic, considerados por muitos o melhor zagueiro do mundo, não conseguiu marcar com eficiência como o fez no restante da temporada. O meio de campo de Ferguson, conhecido por dar dinâmica ao jogo, não alimentou o ataque e nem soube marcar os catalões. No entanto, esta derrota não teve culpados, mas sim heróis. Heróis do futebol arte!

Libertadores: O primeiro jogo do clássico brasileiro das quartas de final mostrou o equilíbrio esperado. Um 2 a 1 sem brilhantismo. Ramires, a grande esperança celeste, foi muito bem marcado; Kleber ficou mais tempo deitado do que de pé; Hernanes e Jean estavam preocupados somente em marcar e Dagoberto continua em má fase. Em suma, o resultado foi considerado bom para ambos os clubes. O Cruzeiro leva a vaga se empatar no Morumbi e o Tricolor se classifica com uma vitória simples.

O Grêmio conseguiu um bom resultado ao empatar fora de casa contra o Caracas. O Tricolor Imortal, na verdade, só está esperando o ganhador de Cruzeiro x São Paulo para saber quem ele enfrentará na semifinal.

Copa do Brasil: O Coritiba, surpreendentemente, começou o jogo marcando e saindo bem para o ataque. Marcos Aurélio abriu o placar para o Coxa Branca. O Inter empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Inter conseguiu marcar mais dois graças a uma noite inspirada de Taison e a ajudinha da defesa paranaense que não repetiu a boa marcação do primeiro tempo, o Internacional colocou um pé na final da CB. E olha que o Saci só tem um pé!

Com o Maracanã cheio, mais de 70 mil alvinegros, Vasco e Corinthians fizeram uma grande exibição: com várias situações de gol e grandes defesas dos goleiros. O empate foi um resultado justo, pois os dois clubes procuraram o gol o tempo todo e o equilíbrio foi preponderante. A decisão ficou para o Pacaembu, e por jogar em casa, o Corinthians é levemente favorito.

Foto: ESPN